Vereadores aprovam Piso Salarial dos Professores

Projeto de Lei 01/2016 é aprovado por unanimidade com emenda
Vereadores aprovam Piso Salarial dos Professores

Sessão Ordinária - 07/04/2016

Os vereadores da Câmara Municipal de Maxaranguape/RN, aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 01/2016, o qual dispõe sobre o reajuste do piso salarial dos profissionais da educação. O Projeto encaminhado na Sessão no dia 31 de março de 2016, foi apreciado em plenário e encaminhado para a Comissão de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Defesa do Menor.

Apresentado o parecer da comissão na sessão do dia 07 de abril de 2016, os vereadores optaram por aprovar o referido com aumento de 11,36% com emenda. A proposta apresenta pelo executivo previa o aumento a partir do mês de março, já os vereadores propuseram que o aumento fosse a partir de janeiro de 2016.

Durante a Sessão, o plenário contou com a presença de vários professores da rede de ensino municipal. A Comissão Permanente de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Defesa do Menor é formada pelos vereadores: Maria Lucelita Rocha, Maria Erenir Freitas de Lima e Luiz Gonzaga Varela Cavalcanti Neto, respectivamente, presidente, relatora e membro.