TRANSPARÊNCIA

por SEK-INFORMÁTICA publicado 18/08/2021 11h55, última modificação 18/08/2021 11h55
CÂMARA DE MAXARANGUAPE TEM UM DOS MELHORES ÍNDICES DE TRANSPARÊNCIA NO RN, SEGUNDO SISTEMA DO MPRN

Sistema Confúcio, solução de monitoramento e avaliação dos portais da transparência dos Municípios e do Estado, desenvolvido pelo Laboratório de Ciência de Dados do MPRN, traz novos critérios de avaliação dos portais com o objetivo de atribuir notas ao desempenho dos entes públicos no cumprimento da legislação relativa à política de transparência.

Nessa nova versão, dois novos critérios foram adicionados, um que avalia a qualidade do gasto público verificando presença de informações sobre empenho, liquidação e pagamento e um outro que avalia a qualidade da compra pública, levando em consideração a apresentação de dados como descrição adequada das compras, quantidade de itens, tipo de unidade de medida, preço por item e valor total.

Com base nesses critérios, a Câmara Municipal de Maxaranguape/RN, obteve a nota 1200 num índice que vai até 1300 ficando entres os melhores desempenhos do estado.

A gestão da câmara, na pessoa de sua Presidente, vereadora Carla Lopes, tem trabalhado com retidão perante as leis e princípios que regem a administração pública, sobretudo na transparência do uso do recurso público, diferentemente do que dizem certos blogs da região.

 

Fonte: https://confucio.gaeco.mprn.mp.br/cm/

#camaramaxaranguape #maxaranguape