Professores pedem Audiência Pública para discutir problemas na administração municipal

por max — publicado 17/11/2016 19h05, última modificação 17/11/2016 22h18
Documento foi protocolado na Casa Legislativa nesta sexta-feira, dia 04 de novembro

Professores e Vereadores em Reunião. Foto: Franklin Ferreira

Os vereadores receberam nesta última quinta-feira, dia 10, os professores, os representantes do Núcleo provisório do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública -SINTE/RN em Maxaranguape, os servidores do Fórum dos Servidores da Rede Municipal, que vieram reforçar o pedido da audiência pública protocolado na última sexta-feira, dia 04.

Durante a reunião, diversos professores e servidores da educação apresentaram os problemas enfrentados nos últimos meses: atraso de salários, exoneração de cargos e greve geral da categoria.

Em documento exposto apresentado a Casa, o coordenador geral do núcleo provisório do SINTE/RN em Maxaranguape, José Fárias da Silva, relata que é preciso discutir “o caos que está instalado na administração municipal” e informou que a greve da educação foi decretada desde o dia 13 de outubro

Na reunião, o presidente da Casa, Rony Câmara, relatou que o Poder Legislativo sempre estará aberto para o diálogo. O vereador Crizaldo Meira destacou que a realização desta Audiência Pública é um espaço propício para busca de soluções conjuntas.

Após discussão, a Audiência Pública ficou prevista para o dia 22 de novembro de 2016, na Câmara Municipal de Maxaranguape, as 08h.