EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

por SEK-INFORMÁTICA publicado 03/02/2020 17h21, última modificação 03/02/2020 17h21
CÂMARA REALIZA SESSÃO SOLENE DE ENTREGA DE TÍTULO DE CIDADÃO MAXARANGUAPENSE

A solenidade marca um ato considerado de grande importância, por reconhecer a contribuição de cidadãos que ajudaram a engrandecer a história de Maxaranguape, bem como o evento ocorre sempre no dia do aniversário de Emancipação Política de Maxaranguape, que este ano, completou 61 anos de histórias.
Em uma manhã histórica, a Câmara Municipal de Maxaranguape realizou, hoje, 29 de janeiro, a sessão solene de entrega de Títulos de Cidadão Maxaranguapense, bem como apresentou a toda população, o Hino Municipal. Segue abaixo da matéria o mesmo, onde também, os edis participaram de Missa na igreja na sede do município, momento este que ocorreu os parabéns e homenagens de vários segmentos da sociedade civil organizada e da administração pública municipal.
Autoridades políticas e militares, pároco municipal, homenageados com familiares e amigos, empresários, representantes de entidades e demais convidados, puderam presenciar o reconhecimento de personalidades que se destacaram em suas áreas de atuação, contribuindo para o desenvolvimento do município.
“Cada homenageado demonstrou uma vida de dedicação, uma história de sucesso e um triunfo alcançado, não para si, mas para a comunidade, para o bem-estar social. Por isso, essa Casa Legislativa teve a honra de homenagear, juntamente com alguns títulos direcionados pelo Poder Executivo, seus agraciados, enfatiza o Presidente da Câmara, vereador Evânio Pedro.

HINO DE MAXARAGUAPE
Letra: João Evangelista (Canal)
Música: Julião Barbosa

I
Que lindos mares que lindo sol e as estrelas que brilham no espaço e o vento que vem forte bafejante as águas marolando e o homem admirando.

Estribilho:
As praias lindas o mar sem fim quantas belezas no arvoredo de amor eu cantarei e honrarei teu estandarte minha querida Maxaranguape.

II
O céu é lindo cor de anil azul brilhante das cores do Brasil anjos cantando lá no céu bonito como os astros vestindo o céu de véu.

III
Banhada pelo o rio que o nome lhe doou pequeno povoado cidade se tornou teu povo é fortaleza bondade e coração vivendo sob o manto da virgem Conceição.

Estribilho:

eu cantarei e honrarei teu estandarte minha querida Maxaranguape.

“PARABÉNS AOS AGRACIADOS;
E PARABÉNS AOS CIDADÃOS MAXARANGUAPENSES.”

Link com as Transmissões ao Vivo pela página no Facebook da Câmara Municipal de Maxaranguape e álbum de fotos dos momentos realizados na manhã desta quarta-feira, 29 de janeiro

- MISSA: https://www.facebook.com/cmmaxaranguape/videos/630035704423033/

- SESSÃO SOLENE: https://www.facebook.com/cmmaxaranguape/videos/2336294153258020/

- ÁLBUM DE FOTOS: https://www.facebook.com/pg/cmmaxaranguape/photos/?tab=album&album_id=1089458188061545