Câmara aprova Semana Municipal do Saneamento Básico

Projeto de Lei nº 009/2017 institui a Semana no mês de abril
Câmara aprova Semana Municipal do Saneamento Básico

Sessão plenária - Foto: Carlos Franklin

O Poder Executivo municipal, enviou a Câmara Municipal de Maxaranguape o Projeto de Lei nº 009/2017, que tem como ementa "instituir a Semana Municipal do Saneamento Básico e dá outras providências".

Aprovada por unanimidade em sessão ordinária realizada de 04 de abril de 2017, a matéria é composta por quatro artigos que descrevem os principais aspectos e finalidade da instituição deste evento que deverá ocorrer anualmente na  última semana de abril. A ideia que o evento tenha início com um fórum e depois que sejam realizadas diversas atividades específicas em órgãos municipais e entidades da sociedade civil.

Durante a sessão que tramitou a referida matéria, vereadores destacaram a importância desse evento acontecer para colaborar no processo de conscientização e sensibilização da população, bem como ser um amplo espaço de debate. O Projeto de Lei segue agora para sanção do poder executivo e publicação no Diário Oficial.